O projeto contempla a integração com ônibus e metrô. Os ciclistas poderão deixar as bicicletas em pontos específicos, em terminais próximos, e continuar viagem em modais de transporte coletivo. A nova pista se conecta à ciclovia da EPNB, que está em fase final de construção. Assim, as estruturas se unem para formar um anel de circulação contínuo.
O DER mantém um contrato específico de ciclovias sob demanda, que permite construir até 40 km por ano. O investimento anual é de R$ 7,5 milhões, recursos destinados à implantação e construção das pistas. A partir do momento em que o ciclista pode circular com segurança, menos veículos automotores rodam nas ruas, o que alivia o trânsito e melhora a mobilidade da cidade. O novo trajeto oferece alternativas ao uso do carro, promovendo um transporte mais limpo.
Os serviços estão na fase de terraplenagem e a nova pista se conecta à passarela existente na Estrutural à Cidade do Automóvel e ao viaduto do SMU, formando um anel contínuo A população usa muito a bicicleta e terá trajetos seguros para deslocamento diário.
O investimento vai atender moradores de Taguatinga, Vicente Pires, Estrutural, SIA e Cruzeiro. Para ele, a população usa muito a bicicleta e terá trajetos seguros para deslocamento diário. Ciclistas aprovam o projeto, destacando a importância da interligação, pois será possível se conectar às ciclovias do Plano Piloto e de outras regiões com mais segurança, além de incentivar a atividade física e oferecer alternativas ao uso do carro.




