Chuva forte provoca queda de tensão e tumulto no Metrô-DF em Taguatinga; trem é vandalizado após parada emergencial

Reprodução
Reprodução

A chuva intensa desta terça-feira (23) provocou quedas de tensão na via na região de Taguatinga e afetou a partida de um trem que deixava a plataforma por volta das 17h30. Passageiros vandalizaram a composição durante a ocorrência. O botão de emergência foi acionado, e equipes de segurança e operação do Metrô-DF auxiliaram usuários e trabalharam para restabelecer a normalidade com segurança.

Até o momento, não há informação oficial sobre feridos. Passageiros relataram atrasos e tumulto nas plataformas da região de Taguatinga e Águas Claras.  A reportagem solicitou posicionamento do Metrô-DF e atualizará este texto assim que a companhia se manifestar.

Serviço ao usuário: em situações de oscilação de energia ou parada não programada, oriente-se pela equipe nas plataformas, evite forçar portas, não acione o botão de emergência sem necessidade e mantenha distância da borda da via.

A Companhia do Metropolitano informa que as viagens seguem apenas para Samambaia.

Muitos raios na região e usuários na via. Ocorrência em andamento.

 

Acompanhe o DFMobilidade nas redes sociais para atualizações em tempo real.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.