Ato pró-Palestina perto da Embaixada dos EUA termina em confusão; PMDF usa spray e detém três esquerdistas

Screenshot_20251007_174924_Gallery

Um protesto próximo à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, nesta terça-feira (7/10), terminou em tumulto. Policiais militares usaram spray de pimenta e três homens foram detidos pela PMDF.

Vídeos nas redes mostram PMs imobilizando manifestantes. É possível ver o uso do spray enquanto o grupo exibia bandeiras palestinas e criticava a atuação de Israel na guerra em Gaza. A data marca dois anos dos ataques do Hamas a Israel e do início do conflito.

Em uma das gravações, um policial diz “Esse aqui vai preso”; manifestantes respondem “Covardes”. Em nota, a PMDF informou que um homem com o rosto coberto manuseava uma pochete. Os policiais pediram que ele mostrasse o rosto e o conteúdo da bolsa. Segundo a corporação, o suspeito se negou e incitou os demais contra a equipe, que teria sido impedida de fazer a revista.

Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a identificação dos detidos nem sobre eventuais apreensões.

Siga o DFMobilidade nas redes e participe do debate: comente, compartilhe e marque quem precisa se informar. Hamilton Silva

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.