Pastores barram Arruda em convenção da Adeb; vídeo mostra ameaça do ex-governador
O ex-governador José Roberto Arruda protagonizou um constrangimento na tarde deste sábado (25/10), em Taguatinga, ao tentar entrar em um encontro reservado a pastores durante a convenção da Adeb. Segundo organizadores, o acesso era restrito a ministros credenciados.
Barrado na porta, Arruda reagiu de forma truculenta. Em vídeo que circula nas redes, ele empurra um presbítero e dispara: “quando eu for governador, vou lembrar disso e dar o troco à igreja”. A equipe que o acompanhava também foi impedida de entrar.
A direção da convenção informou que a decisão de barrar o ex-governador seguiu normas internas do evento religioso. A tentativa de transformar o encontro em palanque rendeu vaias e a saída apressada do político, sob protestos de líderes e fiéis.
O episódio truculento desse tipo de político demonstra o quanto de respeito que eles tem pela fé, pelo cristão e pela igreja além reabrir a discussão sobre os limites entre fé e disputa eleitoral. Em pleno templo, prevaleceu a regra do culto — não a vontade do político. Graças a Deus!
Por: Hamilton Silva é jornalista e editor-chefe do DFMobilidade
Siga o DFMobilidade nas redes e participe do debate: Instagram: @dfmobilidade | Facebook: /dfmobilidade | YouTube: /dfmobilidade | Telegram: @dfmobilidade




