A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a ampliação do abono de ponto anual de cinco dias para servidores efetivos das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A proposta segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
De autoria do presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), o Projeto de Lei nº 1.325/2024 estabelece que o benefício será concedido ao servidor que não registrar faltas injustificadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior. O abono funciona como forma de reconhecimento ao desempenho e à assiduidade.
Recomendamos para você:
Segundo Wellington Luiz, a medida valoriza o papel dos policiais civis na manutenção da segurança pública. “Trata-se de reconhecer a dedicação e o empenho desses profissionais na promoção da segurança e da ordem no Distrito Federal”, afirmou.
O deputado também destacou que a iniciativa não gera aumento de gastos, já que se trata apenas da dispensa de ponto, sem impacto financeiro direto na folha de pagamento. A proposta reforça o conjunto de ações de valorização das forças de segurança do DF, que têm se consolidado como uma das prioridades da atual gestão.
Siga o DFMobilidade: Instagram: @dfmobilidade
YouTube: /dfmobilidade
Facebook: /dfmobilidade




