Agnelo perde recurso no TSE e está fora da disputa eleitoral

Foto: José Cruz/Agência Senado
Foto: José Cruz/Agência Senado

Nesta quinta-feira (29/9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura de Agnelo Queiroz (PT) a deputado federal, negando o recurso apresentado pela defesa do político.

Em decisão unanime, os magistrados entenderam que o petista está inelegível em função de condenação em processo cível

No dia (12/9) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) tinha negado o registro da candidatura . O relator do processo, desembargador Robson Barbosa de Azevedo, votou pelo deferimento da candidatura, mas os demais integrantes da corte foram contrários.

O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura por dois motivos: o ex-governador tem uma condenação em segunda instância por ato de improbidade administrativa e duas por abuso de poder político na Justiça Eleitoral, referentes à campanha de 2014.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.