A cada quatro motoristas abordados na Operação Álcool Zero um é flagrado alcoolizado em Águas Claras

Detran-DF
Detran-DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a Operação Álcool Zero na Região Administrativa de Águas Claras. A ação aconteceu da noite de quinta-feira (9) até a madrugada desta sexta-feira (10). Durante a fiscalização, as equipes abordaram 100 condutores.

 

Resultados e penalidades da fiscalização

Dos motoristas abordados, 25 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Isso significa que a cada quatro condutores fiscalizados na Operação Álcool Zero, um apresentou indícios de embriaguez. Além disso, as equipes autuaram um motorista por estar com a CNH suspensa. Outras três infrações resultaram na remoção de veículos ao depósito.

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa configura infração gravíssima, de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade prevista inclui multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A medida administrativa prevê ainda a retenção do veículo.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.