A partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro intensificou a luta contra a queda para a Série B. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento (Z-4), superou o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O resultado igualou a pontuação das duas equipes, com 31 pontos cada. O Alvinegro permanece fora do Z-4, em 16º, por ter uma vitória a mais.
Além de empatar em pontos com o Santos, o Vitória diminuiu a distância para outros times fora do Z-4. O Atlético-MG, com 33 pontos, passa a ser ameaçado de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. Uma combinação de resultados pode colocar o time mineiro no Z-4.
Recomendamos para você:
A arbitragem de vídeo (VAR) foi decisiva no primeiro tempo do jogo em Santos. No minuto inicial, um pênalti marcado para o Santos foi anulado após revisão, constatando-se que o atacante santista chutou a grama. Aos 34 minutos, o VAR interveio novamente. Após analisar uma disputa pelo alto na área santista, o árbitro assinalou pênalti para o Vitória. O meia Matheuzinho cobrou a penalidade e abriu o placar para o Leão.
Segundo tempo e vitória histórica
Na etapa final, o Santos buscou o ataque, mas parou nas defesas do goleiro Lucas Arcanjo ou errou finalizações. A chance mais clara ocorreu aos 26 minutos, quando o atacante Guilherme, livre de marcação, errou a cabeçada após cruzamento. O Vitória, apostando nos contra-ataques, teve como melhor oportunidade um chute de Lucas Braga na trave, aos 40 minutos.
Mesmo com o gol perdido no final, o placar de 1 a 0 foi suficiente para o Leão. A equipe baiana conquistou sua primeira vitória contra o Santos na história jogando na Vila Belmiro.