fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: “Quem tomou uma punhalada foi a democracia brasileira” diz Bolsonaro após ficar inelegível

Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

Após ficar inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que a democracia tomou uma “punhalada”.

“Há pouco tempo, levei uma facada pela frente na barriga. E hoje tomei uma punhalada com essa decisão. Quem levou uma punhalada não foi Jair Bolsonaro, foi a democracia brasileira. afirmou Bolsonaro à imprensa, em um restaurante em Belo Horizonte.

Bolsonaro está em Belo Horizonte (MG) nesta manhã, para participar do velório do ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli. Em seguida, o ex-presidente retorna a Brasília.

O TSE julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Após quatro sessões de julgamento, o placar de 4 votos a 1 contra o ex-presidente foi alcançado com o voto da ministra Cármen Lúcia, formando a maioria, pela condenação.

O ministro Nunes Marques votou contra a condenação do ex-presidente. Apesar do voto favorável a Bolsonaro, o TSE já formou maioria de 4 votos a 2 pela condenação do ex-presidente. O plenário é composto por sete ministros.

Assista:

 

Comentários