Dois ônibus municipais de Santos, no litoral de São Paulo, foram incendiados por criminosos em uma praça no bairro Rádio Clube. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (13), o motorista de um deles ficou ferido e precisou ser socorrido. O transporte municipal foi suspenso em algumas vias de bairros da Zona Noroeste. Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência na Baixada Santista e a Operação Verão, que já registra 43 suspeitos mortos.
O crime aconteceu por volta das 22h desta terça-feira (12) na Praça Jerônimo La Terza, onde é o ponto final do transporte público. Um dia antes, criminosos foram flagrados incendiando outro ônibus no bairro Areia Branca.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o caso, mas o fogo tinha sido contido pelos próprios motoristas, que utilizaram extintores. A corporação fez uma vistoria e encontrou somente um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente extinto.
A Prefeitura de Santos informou, em nota, que um motorista inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa de Santos, mas já teve alta médica.