Passageiros da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo sofreram com atrasos e lotação acima do normal, na manhã desta segunda-feira (22), após um cachorro invadir os trilhos no trecho entre Artur Alvim e Itaquera, na zona leste da capital.
Por volta de 7h20, o tempo de espera entre as estações era de mais de 20 minutos no sentido Palmeiras-Barra Funda. O incidente deixou plataformas e trens completamente lotados.
Em vídeo gravado na Estação Artur Alvim, é possível ver o cão andando sobre os trilhos, enquanto passageiros aguardam na plataforma.
O Metrô de São Paulo confirmou a presença do cachorro na via e disse que a demora se deu “para resgatá-lo com segurança”. Até as 8h30, a operação ainda estava lenta. A última informação divulgada pelo Metrô até a publicação desta reportagem era de que a operação estava “sendo normalizada”.
O domingo (21/1), o intervalo de circulação dos trens já estava maior devido a obras para instalação de portas na plataforma, nas estações Artur Alvim e Patriarca-Vila Ré.