O senador Rogério Marinho chorou intensamente ao se manifestar após o emocionante discurso da advogada Gabriela Fernanda Ritter, presidente da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de janeiro, durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado sobre as prisões políticas em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O senador lembrou que existe em curso “uma estratégia deliberada de desumanizar aqueles que pensam diferente”. Marinho disse: “Nós estamos relativizando a democracia, a inviolabilidade dos mandatos, a Constituição, os direitos humanos, o ordenamento jurídico, os valores… há uma política de cancelamento das pessoas que ousam desafiar o sistema. E eu diria, Gabriela, que o sofrimento que a sua família está tendo neste momento, e tantos como eles, que foram arrebanhados como gado, que não tiveram seus direitos respeitados, que foram todos colocados na mesma página, como se todos aqueles que depredaram, que barbarizaram, fossem o enorme número de prisioneiros que aconteceu naquele dia”.
Com muita coragem Rogerio Marinho faz discurso emocionado, clama por normalidade democrática e fala verdades que boa parcela da população gostaria de falar na audiência sobre as prisões do 8 de janeiro.
Assista o pronunciamento emocionante