TSE pode cassar mandato do senador Jorge Seif nesta quinta-feira

Fonte: Agência Senado
Fonte: Agência Senado

Ação movida por PSD, União Brasil e Patriota alega abuso de poder econômico

Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo ministro Alexandre de Moraes, vai analisar, nesta quinta-feira (4) um recurso que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) por abuso de poder econômico. O julgamento se origina em ação movida pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota contra o senador e seus suplentes Hermes Klann e drian Rogers Censi. O pedido da coligação é por cassação e inelegibilidade da chapa.

A reclamação dos partidos é que o empresário Luciano Hang, dono da Havan,e Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista teriam beneficiado a última campanha eleitoral de Seif, o que teria configurado abuso de poder econômico.

A ação foi rejeitada pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina, por unanimidade. Mas o MPE (Ministério Público Eleitoral) deu parecer favorável à cassação e inelegibilidade do bolsonarista e diz que manter a decisão do TRE-SC pode criar precedente para outras campanhas. “Eu tenho um sentimento muito profundo de que não há outro resultado possível a não ser a manutenção deste mandato que vocês me deram, que não pertence a mim, mas a todos vocês. Não há nos autos provas ou ato ilegal da nossa campanha e por que não há provas? Porque não há irregularidade. Isso eu posso assegurar. Eu creio na Justiça”, declarou nas redes sociais.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.