Silas Malafaia dispara contra Mourão e o chama de “traíra” e “covarde falastrão”

Pastor Silas Malafaia - Foto: Ag. Brasil
Pastor Silas Malafaia - Foto: Ag. Brasil

O pastor Silas Malafaia voltou aos holofotes com declarações inflamadas, desta vez direcionadas ao senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República. Em uma resposta pública publicada nas redes sociais, Malafaia acusou Mourão de traição, covardia e omissão no que diz respeito à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“O senhor nunca foi leal nem fiel a quem te promoveu politicamente, que foi o presidente Bolsonaro”, escreveu Malafaia, em tom de confronto direto. O pastor ainda criticou a postura do general durante e após o mandato, acusando-o de se manter “em cima do muro” e de fazer “jogo duplo” em momentos cruciais.

A crítica mais contundente veio em relação ao silêncio de Mourão sobre o processo de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e à ausência de apoio explícito a Bolsonaro. “Não vi você em nenhuma manifestação para defender Bolsonaro”, afirmou Malafaia, que também disparou contra os militares do alto comando, chamando-os de “frouxos, covardes e omissos”.

Como contraponto, o pastor elogiou o ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio Monteiro, por, segundo ele, ter tido coragem de afirmar publicamente que “não existiu golpe”.

Em tom final, Malafaia não poupou: “Mourão, você perdeu uma oportunidade de ficar calado. Está apanhando muito nas redes sociais. Covarde falastrão!”

A resposta ocorre em meio a um crescente tensionamento entre setores bolsonaristas e ex-integrantes do governo que têm adotado posições mais moderadas ou críticas ao ex-presidente.

Comentários