fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Senadores querem mandato temporário para o STF

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ponto de apoio da equipe de saúde Rubi, uma das que atendem o Itapoã, especialmente a área rural, passará por manutenção e o local de acesso mudará temporariamente. Os atendimentos agendados para esta segunda (2) e a terça-feira (3) serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Itapoã, localizada na sede da Administração Regional.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. A primeira inclui a instalação de divisórias, assim como um novo forro e pias. As paredes também passarão por pinturas. A data de execução da segunda fase, que será a instalação do piso, está em planejamento.

“As adequações irão melhorar as salas de espera, a ambiência dos consultórios e garantir maior privacidade aos pacientes. Além disso, teremos maior segurança, considerando maior facilidade para higienização das mãos dos profissionais durante os atendimentos, reduzindo o risco de infecções”, explicou a gerente da UBS 3, Fernanda Santana.

O Itapoã conta com três UBSs e 15 equipes de Saúde da Família (eSF). Entre 50 mil e 60 mil pessoas são acompanhadas por esses profissionais aproximadamente. Pelo InfoSaúde-DF, é possível pesquisar a localização da UBS de referência ao acrescentar o número do CEP.

As UBSs são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Nessas unidades, o atendimento é realizado pelas eSFs, responsáveis pelas atividades de promoção e prevenção da saúde.

Cada equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e um agente comunitário de saúde. Os profissionais atendem todas as faixas etárias, do bebê ao idoso.

 

*PN

Comentários