Romário não se licenciou do Senado para trabalhar na Copa

Romário Foto: Frame de vídeo / YouTube / CazéTV
Romário Foto: Frame de vídeo / YouTube / CazéTV
Senador segue recebendo normalmente, beneficiado por regime semipresencial na Casa Legislativa durante festividades de São João

Embora seja senador pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) se encontra nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo 2026 como comentarista esportivo contratado pela CazéTV. A ausência do parlamentar em Brasília chamou atenção e despertou críticas nas redes sociais.

O ex-atleta não se licenciou das suas funções como senador antes de viajar, tampouco deixou um suplente atuando em seu lugar em Brasília. Dessa forma, ele segue recebendo seu salário normalmente.

A manobra é possível porque, no período das festividades de São João, o Senado funciona em regime semipresencial, permitindo que congressistas participem de sessões por videoconferência e votem à distância.

Ao Senado, Romário comunicou que faria uma viagem de caráter pessoal ao exterior, sem custos à Casa Legislativa.

A assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não enxerga conflito de interesses no caso, porque não haverá sessões deliberativas até o encerramento da Copa no dia 19 de julho. A equipe também afirma que os gabinetes do senador no Rio de Janeiro e em Brasília continuam operando normalmente e atendendo às “demandas da população”.

Na noite desta quarta-feira (24), o senador apareceu celebrando a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia, dançando em uma balada em Miami.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.