O ex-atleta não se licenciou das suas funções como senador antes de viajar, tampouco deixou um suplente atuando em seu lugar em Brasília. Dessa forma, ele segue recebendo seu salário normalmente.
A manobra é possível porque, no período das festividades de São João, o Senado funciona em regime semipresencial, permitindo que congressistas participem de sessões por videoconferência e votem à distância.
Ao Senado, Romário comunicou que faria uma viagem de caráter pessoal ao exterior, sem custos à Casa Legislativa.
A assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não enxerga conflito de interesses no caso, porque não haverá sessões deliberativas até o encerramento da Copa no dia 19 de julho. A equipe também afirma que os gabinetes do senador no Rio de Janeiro e em Brasília continuam operando normalmente e atendendo às “demandas da população”.
Na noite desta quarta-feira (24), o senador apareceu celebrando a vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia, dançando em uma balada em Miami.




