fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Rede pede futura cassação de Bolsonaro e justifica com encontro com sertanejos

reprodução
reprodução

Em representação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE), a sigla alega que uma futura “cassação de diploma” deve ocorrer por suposto uso irregular do Palácio da Alvorada durante o período de eleições

Antes mesmo de ser reeleito presidente da República do Brasil, o candidato Jair Bolsonaro (PL) já está sendo alvo de mais uma perseguição inquisitorial do partido de esquerda Rede Sustentabilidade que pede a futura cassação de Bolsonaro à Justiça, caso ele consiga sucesso eleitoral na disputa.

Em representação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE), a sigla alega que uma futura “cassação de diploma” deve ocorrer por suposto uso irregular do Palácio da Alvorada durante o período de eleições.

Confira o documento na íntegra

Na segunda-feira (17), Bolsonaro recebeu artistas sertanejos na residência oficial que declararam apoio à sua reeleição.

No documento enviado ao MPE, a Rede justificou que o candidato “promoveu um evento público de apoio político-eleitoral, envolvendo artistas de envergadura nacional, nas dependências do Palácio da Alvorada”.

A legenda cita ainda que a Lei Eleitoral proíbe instalações públicas em benefícios dos candidatos que estão na disputa e que “a escancarada transgressão da norma foi evidente e manifesta no encontro de Bolsonaro com os sertanejos”.

A Rede pede ainda que Jair Bolsonaro (PL) não utilize o Palácio da Alvorada e nenhum outro bem estatal para atos públicos de campanha político-eleitoral, além de aplicação de multa.

Comentários