A emissora de televisão vem perdendo audiência e processos atrás de processos por divulgar falsas notícias. A indenização fixada em R$ 40.000,00 é devida ao militante de direita em Brasília.
Segundo reportagem da Rede Globo o ativista político conservador Evandro Araújo, teria vínculos ideológicos e “que faziam referência ao movimento racista Ku Klux Klan” (extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco) por causa de uma manifestação na Praça dos Três Poderes contra decisões controversas do Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem sugere ainda que Araújo teria organizado o acapamento dos 300 do Brasil considerado por revolucionários de esquerda como sendo antidemocraticos.
Evandro é assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e teria acampado uma noite junto ao Grupo dos 300 do Brasil que ficou na Esplanada dos Ministério entre abril e maio de 2019.
Coordenador do Movimento Conservador do DF, Evandro ganhou ação da Globo por danos morais e a empresa ficou obrigada a retirar a matéria difamatória do Portal G1, fato que ocorreu antes mesmo da decisão judicial desta tarde (05) sob pena de pagamento de multa de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento. Cabe recurso.
Leia a sentença: