fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Rachou: Márcio França diz que o MDB não estará com Lula em 2026

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), disse que o MDB não estará ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Ele deu declarações, nesta segunda-feira (11), à CNN Brasil.

França destacou que o partido está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. O MDB é o partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é aliado do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

MST quer reunião urgente com Lula para exigir reforma agrária“Não vejo como reduzir jornada sem demissões ou aumento de preço”, diz deputadoSenado instala CPI das Bets para investigar sites irregulares e ligações com lavagem de dinheiro; comissão deverá ouvir influencers

Atualmente, o MDB faz parte da base aliada ao governo. No entanto, o nome de Tarcísio estaria cotado para ser candidato à Presidência em 2026, conforme informações do Poder360.

– O MDB está na Prefeitura de São Paulo e está no governo de São Paulo. E [com] essa somatória, a Prefeitura de São Paulo e o governo de São Paulo, eles se juntarão para montar o ovo da serpente que virará o adversário do Lula na próxima eleição – comentou – o ministro.

Segundo ele, a sigla está nas mãos de pessoas alinhadas com a oposição.

– O MDB está na mão do Tarcísio, por sua vez está na mão do [Gilberto] Kassab [PSD], do Valdemar [Costa Neto, do PL]. Esse grupo estará contra a gente na próxima eleição. Cachorro mordido por cobra tem medo até de salsicha. Se eu tivesse de criar uma nova relação, não criaria com o MDB – falou.

Foto: Agência Brasil

Comentários