Primeira-dama elogiou maneira como seu esposo tem conduzido relações com EUA

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Foto: Ricardo Stuckert / PR
A primeira-dama Janja da Silva afirmou estar “muito orgulhosa” da maneira que o seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem conduzido a relação com os Estados Unidos. A fala ocorre logo após a videochamada do líder brasileiro com o chefe de Estado estadunidense norte-americano, Donald Trump, na manhã desta segunda-feira (6).

Em contato com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a socióloga afirmou que não participou da ligação porque possui agendas no Rio de Janeiro junto às ministras da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e da Igualdade Racial, Anielle Franco. Ela destacou, contudo, ter falado com o esposo por telefone, logo após a videochamada.

– Não estive presente na ligação por estar a caminho do Rio de Janeiro, onde cumpro agendas nesta segunda-feira, com as ministras Luciana Santos e Anielle Franco. Mas conversei com meu marido logo após a ligação e posso afirmar que estou muito orgulhosa dele e da forma como ele tem conduzido, com muito respeito e dignidade, a relação com os Estados Unidos e com o presidente Trump – declarou Janja.

Como mostrou o DFMobilidade, o líder estadunidense ligou para o brasileiro nesta manhã para discutir a questão do tarifaço. Na ocasião, o petista pediu que o republicano retire a sobretaxa de 40% sobre produtos brasileiros e as sanções aplicadas contra autoridades brasileiras.

Participaram da ligação o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Sidônio Palmeira (Secom) e o assessor especial Celso Amorim.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.