Gleisi Hoffmann afirmou que mercado e empresários já sabem o que ex-presidente pensa
A presidente do PT e coordenadora-geral da campanha de Lula, Gleisi Hoffmann, afirmou que não vê acenos que o candidato petista poderia fazer na área econômica para atrair novos apoios no segundo turno.
— Não vejo que acenos poderíamos fazer nesse sentido. Tanto o mercado como o setor empresarial sabem o que Lula pensa — disse a dirigente, ao ser perguntada sobre o assunto.
Gleisi lembrou que Lula teve jantar com empresários do Grupo Esfera na semana final do primeiro turno.
— Tivemos uma boa conversa com os empresários.
A presidente do PT ainda acrescentou que considera que o programa econômico de Lula não tem surpresas.
— Temos feito conversas com o empresariado, com gente do mercado, falando como a gente tem que fazer as coisas. Acho que não tem surpresa em relação ao que a gente pensa, nem como a gente trata as finanças públicas com responsabilidade. Nem sobre o programa que a gente tem para desenvolvimento social do país.
Gleisi se reuniu nesta terça-feira com Rodrigo Maia, secretário do governo de Rodrigo Garcia em São Paulo, que, segundo a presidente do PT, tem ajudado a campanha de Lula nas articulações com o mercado e o empresariado.
A presidente ainda classificou como “importante” o anúncio do apoio do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.
O vice da chapa, Geraldo Alckmin, também elogiou a declaração de Armínio e lembrou que ele contribuiu com a candidata Simone Tebet (MDB) na campanha.
O Globo