O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, se reuniu no último sábado (17) com Ismail Haniyeh, o atual líder político do grupo terrorista palestino Hamas. Na reunião, eles discutiram sobre os últimos acontecimentos em Israel na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada pelo canal de notícias libanês al-Mayadeen.
Em comunicado, o Hamas disse que Pimenta e Haniyeh “sublinharam” a necessidade da cessação das “hostilidades israelitas”, da ajuda humanitária urgente aos palestinianos e da reconstrução de Gaza.
O presidente do partido de esquerda brasileiro também “sublinhou” o direito dos palestinos de montar resistência contra os “ocupantes sionistas” e forçá-los a sair das suas terras.
Segundo o grupo terrorista, o líder do Hamas agradeceu ao PCO por apoiar a “resistência palestina”, inclusive organizando eventos em que são hasteadas bandeiras palestinas e do Hamas.
De acordo com o Hamas, foi também acordado continuar a comunicação e a investigação conjunta sobre diversas variáveis e desenvolvimentos e reforçar as relações bilaterais e o trabalho conjunto.