Polícia Federal prende filho de ‘Careca do INSS’

reprodução das redes sociais
reprodução das redes sociais

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 18, Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em uma nova etapa da Operação Sem Desconto, dedicada a investigar um esquema nacional de fraudes contra aposentadorias e pensões do INSS.

Na mesma operação, Aldroaldo Portal, secretário-executivo do Ministério da Previdência, foi afastado do cargo e terá de cumprir prisão domiciliar. Mandados de busca também atingiram o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e um assessor parlamentar.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso era organizado em núcleos, cada um com funções específicas, como coletar dados, inserir informações falsas em sistemas oficiais e ocultar o dinheiro obtido de forma ilícita.

As ações da operação têm autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Eric Douglas Martins Fidelis, advogado e filho do ex-diretor de Benefícios do INSS em 2023 e 2024, André Fidelis, também foi alvo de buscas. André Fidelis já havia sido preso anteriormente durante a mesma investigação.

No total, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e diversas medidas cautelares em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal. A operação reúne esforços da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.