Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá ser feito por meio de cartões físicos de débito e crédito com tecnologia de aproximação.

A iniciativa faz parte de um novo projeto piloto iniciado nas estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Ao longo de dezembro, o sistema será disponibilizado nas linhas 2-Verde e 15-Prata. O piloto terá duração inicial de seis meses.

Serão aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Neste primeiro momento, cartões virtuais em smartphones não serão aceitos. Existe um bloqueio de 30 minutos para reutilização do mesmo cartão na catraca.

Cada estação terá uma catraca exclusiva para esse tipo de pagamento, devidamente sinalizada. O Metrô destaca que a novidade traz rapidez no embarque e dispensa o uso de dinheiro físico. Estações movimentadas como Sé, Luz e Palmeiras-Barra Funda já contam com o sistema.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.