Pablo Marçal desiste de processo contra Natuza Nery

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

O empresário Pablo Marçal desistiu do processo que ele moveu contra a apresentadora da GloboNews, Natuza Nery, que o acusou de criar uma fake news sobre obre as enchentes no Rio Grande do Sul. Marçal pedia direito de resposta e indenização por danos morais. As informações são do site jurídico Migalhas.

Marçal organizou uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e alegou que durante a entrega das doações, os caminhões enfrentaram dificuldades devido à exigência de notas fiscais pelas autoridades locais.

Leia também1 Damares Alves celebra aprovação de projetos contra abuso infantil
2 OAB-SP emite nota sobre ação da PM contra estudantes na Alesp
3 Ciro Gomes afirma que o destino de todo político é o declínio
4 Ex-governanta de Caetano e Paula pede indenização milionária
5 Justiça decide manter Nardoni em liberdade em regime aberto

O vídeo gravado por ele sobre a situação foi chamado de conteúdo falso por Natuza. Com vários vídeos dando apoio para o empresário, mostrando as fiscalizações e multas, Marçal gravou um vídeo-resposta criticando a postura da jornalista.

Ele solicitou a remoção das postagens e seu direito de resposta, com uma retratação publicada em todos os canais onde as notícias foram divulgadas. Mas, no dia 11 de maio, Marçal requereu a desistência da ação sem apresentar argumentos para tanto. O pedido foi homologado no dia 13 de maio pelo juiz de Direito Evandro Lambert De Faria, da 8ª Vara Cível de São Paulo.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.