Fabricante chinesa abaixo o preço do modelo elétrico para a faixa dos 89.900 yuans, cerca de R$ 63 mil na conversão direta.
Você já ouviu falar no “Onix elétrico” lançado pela BYD na China? O hatch e2 surgiu como uma opção para os taxistas do país e foi posteriormente lançado para o público geral. A novidade é que a montadora reduziu o preço do carro, que agora está mais baixo que o dos modelos Kwid e Mobi vendidos no Brasil.
O modelo é chamado “Onix elétrico” devido à semelhança estética com o automóvel da Chevrolet. Porém, ele é construído sobre a plataforma LFP Blade e equipado com um motor elétrico de 95 cv, além de uma bateria de íons de lítio com 43,2 kWh que garante até 405 km de autonomia.
A dianteira é totalmente diferente dos irmãos da mesma marca, enquanto a traseira remete ao SUV Yuan Plus, principalmente pelas lanternas e pelo formato da coluna C. O destaque na parte interna é a central multimídia com tela flutuante e rotativa.
A lista de equipamentos de série do hatch também inclui quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e bancos revestidos com couro.
Na China, o preço do BYD e2 caiu de 102.800 yuans para 89.900 yuans, cerca de R$ 73 mil para R$ 63 mil na conversão direta. Para se ter uma ideia, as versões de entrada do Mobi e do Kwid custam a partir de R$ 72.990 e R$ 72.640, respectivamente, quando estão fora de promoção.
A má notícia é que o modelo 100% elétrico é produzido exclusivamente na China e não tem lançamento previsto no mercado brasileiro. Já o Kwid e o Mobi são dois carros flex disponíveis por aqui.
Caso a montadora resolvesse trazer o e2 para o Brasil, ele certamente não entraria na mesma faixa de preço dos modelos de entrada da Renault e da Fiat. Isso porque a BYD teria de arcar com impostos de importação e outros custos que elevariam o preço do hatch.