A Nissan já confirmou que a nova geração do Kicks deve ser fabricada no Brasil a partir do ano que vem. Já sabemos o que esperar, pois o NOVO NISSAN KICKS acaba de ser revelado e mostra que as mudanças serão profundas.
De cara, temos visual muito mais atual, com faróis que se integram à grade dianteira e lanternas que repetem o padrão da frente: leds horizontais cuja linha superior é alongada. O capô está bem mais quadrado, ao passo que o teto tem caimento curvilíneo e as rodas grandes ajudam no vão livre de 21,3 cm.
O novo Kicks está maior em todos os aspectos. Os ocupantes terão mais espaço para ombros e pernas, além de bancos que diminuem a fadiga e impedem que o corpo vá escorregando em viagens longas. Outra melhoria notável no conforto será a suspensão traseira independente, trocando o eixo de torção pelo conjunto multilink.
O painel traz 24,6” de telas flutuantes, unidas sob a mesma moldura e servindo como quadro de instrumentos digital e central multimídia. No Brasil, o novo Kicks trará motor 1.0 turbo flex cujos números devem exceder 120 cv e 20,0 kgfm. Nos EUA, estreia um motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19,4 kgfm, mantendo o câmbio CVT.
Uma novidade importante é a tração integral, disponível desde a versão mais barata. Detalhes como esse podem encarecer o novo Kicks, mas a Nissan parece ter se preparado para isso, e já anunciou que a atual geração seguirá à venda no Brasil mesmo após o novo modelo estrear.
Com informações da 4 Rodas