A Legião da Boa Vontade (LBV) confirmou nesta terça-feira (7/10) a morte do jornalista, radialista, compositor e educador José de Paiva Netto, 84 anos. Em nota, a instituição reconheceu sua liderança empreendedora, ressaltando que, sob sua direção, a LBV consolidou-se como um dos maiores movimentos humanitários do país, com atuação em educação, assistência social, comunicação e ajuda humanitária.
A causa da morte não foi informada oficialmente pela família. Segundo as informações preliminares, Paiva Netto estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
A LBV foi fundada pelo jornalista Alziro Zarur e oficializada em 1950. Há 54 anos, era dirigida por Paiva Netto, cuja gestão alcançou reconhecimento nacional e internacional, inclusive junto à Organização das Nações Unidas. Ele também foi o idealizador do Templo da Boa Vontade, em Brasília, marco de sua trajetória na promoção de valores de solidariedade e cidadania.
De acordo com a LBV, as últimas homenagens ocorrerão nesta quarta-feira (8/10), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O local será divulgado pela instituição.
Atualizaremos este conteúdo assim que a LBV e a família informarem novos detalhes sobre velório e sepultamento.
Siga o DFMobilidade para mais informações: Instagram: https://instagram.com/dfmobilidade | Facebook: https://facebook.com/dfmobilidade | YouTube: https://www.youtube.com/@dfmobilidade