Moraes libera grupo de oração na casa de Bolsonaro, mas impõe restrições

Ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa em Brasília onde cumpre prisão domiciliar
03/09/2025 REUTERS/Diego Herculano
Ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa em Brasília onde cumpre prisão domiciliar 03/09/2025 REUTERS/Diego Herculano

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que se reúna um grupo de oração nesta quarta-feira (1º/10) na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar.

Em sua decisão, o magistrado anotou que “a Constituição Federal prevê a assistência religiosa” e que “assim, todos os presos, sejam provisórios ou definitivos, têm direito à assistência religiosa, nos termos do que dispõe o preceito constitucional, razão pela qual inexiste óbice ao deferimento do pedido”.

Moraes, porém, fez um alerta em sua decisão: “O ‘Grupo de Orações’, entretanto, não pode ser utilizado com desvio de finalidade, acrescentando diversas e distintas pessoas como integrantes somente para a realização de visitas não especificamente requeridas”.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.