O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 21, que pode fazer mais mudanças no ministério nos próximos dias. Sem citar nomes nem as pastas possivelmente envolvidas nas modificações, ele disse que o anúncio deve ser feito, no máximo, até o início da semana que vem.
“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), também transmitida por suas redes sociais.
Nos bastidores, a especulação é que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Casa Civil, seria substituído pelo senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP e um dos principais líderes do Centrão no Congresso.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o destino de Ramos pode ser a Secretaria-Geral da Presidência da República, atualmente ocupada por Onyx Lorenzoni — que, por sua vez, também seria deslocado para outro posto no Executivo, ainda não definido. (RO)
Foto: Sob análise é o do senador Ciro Nogueira (PP-PI), também presidente do Progressistas e líder do Centrão.