‘Militares vão prestar continência a Lula ou a qualquer outro’, responde comandante da FAB à Folha

Foto: reproddução AEB
Foto: reproddução AEB

Carlos de Almeida Baptista Junior, tenente-brigadeiro-do-ar e atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), garantiu que os militares brasileiros irão prestar continência a qualquer presidente eleito em 2022, seja ele Lula ou qualquer outro candidato. A declaração foi uma resposta ao jornal Folha de S. Paulo.

“Lógico. Nós somos poder do Estado brasileiro. A continência é um símbolo. Quando a gente entra nas Forças Armadas, a gente aprende que ela visa a autoridade. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”, respondeu Baptista Junior ao ser questionado sobre como agiriam os militares em uma possível vitória de Lula, que atualmente lidera com ampla vantagem todas as principais pesquisas eleitorais.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.