fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Marcos do Val diz que pedirá afastamento de Moraes de inquérito no STF

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Nesta sexta-feira (3), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que pedirá que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja afastado da relatoria do inquérito que apura os atos realizados no dia 8 de janeiro, em Brasília.

O senador também disse que Moraes não orientou que ele formalizasse seu depoimento sobre a reunião com Daniel Silveira (PTB-RJ) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido para que Moraes seja afastado da relatoria será apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele disse já ter solicitado que a Polícia Federal (PF) tenha acesso a todas as mensagens trocadas com Moraes e com Silveira e os conteúdos passarão a fazer parte dos autos do inquérito.

“Como ele [o ministro Alexandre de Moraes] vai entrar nos autos, não poderá mais ser relator” defende o senador.

O ministro disse, nesta sexta, que Arthur do Val não quis formalizar uma denúncia.

“Eu indaguei ao senador se ele reafirmaria isso e colocaria no papel, que eu tomaria imediatamente o depoimento dele. O senador me disse que isso era uma questão de inteligência e que infelizmente não poderia confirmar” contou Moraes.

A fala do magistrado ocorreu durante uma conferência do Lide em Lisboa. Ele participou de forma virtual do evento no país europeu.

 

 

 

 

*PN

Comentários