Lula disponibiliza Polícia Federal ao Equador para guerra contra facções

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil colocou a Polícia Federal (PF) à disposição do Equador em meio à onda de violência que assola o país da América do Sul. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, ao site g1.

“Troquei mensagem com o Diretor da Polícia do Equador, Cesar Zapata, e com os demais diretores que integram a Ameripol, colocando a PF à disposição e oferecendo apoio”, disse Rodrigues.

A Ameripol é uma organização composta pelo Brasil e outros 12 países americanos criada para a cooperação internacional das polícias do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai.

Os ataques criminosos acontecem no Equador dois dias após a fuga do líder dos Los Choneros, uma das facções criminosas mais temidas do país, da prisão onde cumpria uma pena de 34 anos.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.