fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lucro e critícas à Petrobras

A troca de acusações sobre a carestia dos combustíveis entre o governo federal, governadores e a Petrobras parece estar longe do fim.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar a estatal pelo alto preço da gasolina, após mais um reajuste no valor de venda nas refinarias, na última semana. Segundo o presidente, sua vontade é privatizar a maior estatal brasileira.

O presidente também voltou a responsabilizar os estados por cobrarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima do “preço na bomba” e relembrou que o governo zerou o imposto federal sobre o gás de cozinha, em março deste ano.

As críticas à política de preços adotada pela Petrobras, de paridade internacional, também têm sido proferidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Na quarta-feira, Lira questionou a função da estatal para o país. “Há uma política que tem que ser revista, porque hoje nem é pública nem privada. Não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas? Para que serve esse patrimônio para o povo brasileiro?”, questionou.

Comentários