fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Lira tem prazo para analisar possível pedido de impeachment de Lula ? Entenda

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente da Câmara poderá ter prazo de 30 dias para despachar sobre o possível pedido de impeachment do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

É o que prevê o projeto (PL 3286/2023) apresentado pelo suplente de deputado federal, professor Paulo Fernando (Republicanos-DF).

A lista de adeptos ao pedido de impeachment do chefe do executivo chegou a 129 assinaturas na madrugada desta quarta-feira (21).

A crise no governo Lula começou depois de o presidente comparar a contraofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Ele deu a declaração no domingo 18, durante entrevista coletiva na Etiópia.

Em coletiva de imprensa, na terça-feira 20, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que mais parlamentares devem assinar o documento. De acordo com ela, o pedido “não é ideológico”.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou, nesta segunda-feira (19/2), que o presidente petista é considerado persona non grata em Israel até que ele se desculpe pelas declarações em que comparou a ofensiva israelense na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus feito pelos nazistas.

Comentários