A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Castelão, abriu a possibilidade de o Palmeiras recuperar a vantagem. Com o empate em casa, o Verdão foi a 62 pontos, um a mais que os cariocas. O Cruzeiro, com 57 pontos, perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o líder.
O primeiro tempo foi marcado pelo elevado número de cartões. O Cruzeiro teve três cartões amarelos e o Palmeiras, dois, além de um vermelho direcionado ao preparador físico do Verdão. A melhor chance de gol da etapa inicial saiu em cobrança de falta do atacante do Cruzeiro, que o goleiro Carlos Miguel salvou no ângulo esquerdo.
Na etapa final, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Ramón Sosa. O paraguaio aproveitou o rebote do goleiro Cássio na pequena área. A arbitragem, porém, anulou o gol, entendendo que Sosa cometeu falta no goleiro do Cruzeiro. Nos acréscimos, quem quase marcou foi o Cruzeiro, com Kaio Jorge, que finalizou, parando em grande defesa de Carlos Miguel.
Em outro jogo da noite de domingo, o Vasco engatou a quarta vitória seguida e a sexta nos últimos sete jogos. O Cruzmaltino bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. O time carioca segue em ascensão no Brasileirão e chegou aos 42 pontos, retomando a oitava posição. A equipe tem a melhor campanha do segundo turno, ao lado de Palmeiras e Mirassol. O Bragantino, com 36 pontos, é o 12º.




