Clientes terão a chance de participar de um leilão exclusivo para veículos de duas rodas em 26 de abril
São Paulo, 23 de abril de 2024 – A comercialização de motocicletas em leilões automotivos teve um grande salto nos últimos quatro anos no Brasil. Segundo levantamento da Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, as vendas de motos cresceram 74% nos certames realizados em 2024, na comparação com o mesmo período de 2021.
Recomendamos para você:
Os modelos da Honda lideram a preferência dos compradores, respondendo por mais de 40% das motocicletas negociadas no período. Entre os destaques estão a CG 160, CG 150, CG 125, Biz, PCX, NXR 160 e Elite 125. A lista das motocicletas mais vendidas também inclui modelos da Yamaha, como Fazer, NMAX 160 e XTZ 250.
O aumento nas vendas de motocicletas em leilões acompanha a procura por veículos de duas rodas no Brasil. Segundo dados Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), as motocicletas representam 28% da frota do país.
Para Adiel Avelar, presidente da Copart Brasil, o aumento nas vendas reflete mudanças no comportamento do consumidor e no mercado de mobilidade. “A expansão das plataformas de delivery e a busca por veículos com menor consumo de combustível impulsionaram a demanda por motocicletas, consolidando uma tendência de crescimento contínuo no setor. Outro fator importante é a busca por mais mobilidade, especialmente em grandes centros urbanos do país”, afirma o executivo.
Leilão exclusivo de motocicletas
Para atender a demanda para aquisição de compra de motos, a Copart organizará um leilão exclusivo para os veículos de duas rodas. O certame voltado para os apaixonados por motocicletas acontecerá no dia 26 de abril, às 10h.
As marcas automotivas de luxo mais consagradas, como BMW, Ducati, Royal Enfield e Triumph, estarão presentes nos certames. Os consumidores ainda terão a oportunidade de adquirir modelos mais populares, como Honda, Yamaha e Kawasaki.
Os consumidores terão a oportunidade de arrematar uma BMW F 800 2017/2018, com tabela Fipe avaliada em 47.405,00 reais. Ainda entre os modelos disponíveis estão uma Honda CBR 650R 2022, com tabela Fipe avaliada em 52.134,00 reais e Yamaha FZ25 Fazer 2023, com tabela Fipe avaliada em 22.020,00 reais.
O certame ainda contará com opções da categoria “Venda Meu Carro” (VMC), como é o caso da Ducati Multistrada 2017/2018, com tabela Fipe avaliada em 61.659,00 reais. A plataforma VMC, oferecida exclusivamente pela Copart, é uma modalidade que permite que os donos de automóveis disponibilizem o próprio automóvel em leilão, especialmente — mas não apenas — carros especiais, como colecionáveis, luxuosos e superesportivos.
O primeiro leilão exclusivo de motocicletas será realizado online, permitindo que motociclistas de qualquer região do país possam adquirir os modelos disponíveis. Os interessados podem conferir a seleção completa diretamente no site da Copart.
Sobre a Copart
A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada para o setor automotivo com vasta experiência em organização de leilões extrajudiciais de veículos, com 25 pátios em todas as regiões no território nacional e conta com um marketplace automotivo.
A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor tempo de giro e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, pequenos frotistas, lojistas e consumidor final.
A operação da Copart possibilita ao proprietário comercializar todos os modelos de automóveis, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado no menor prazo do mercado, de forma ágil, online e sem grandes burocracias.