O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou ao lado do seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, um vídeo no qual ele se emocionou. Enquanto Machado tocava uma sanfona e improvisava uma canção, o líder da direita ficou reflexivo.
– Nunca na história do Nordeste foi feito por um governo o que esse homem fez. E o nordestino sabe reconhecer isso – disse Machado ao som do instrumento.
– É… e a transposição, o fim do carro pipa, a irrigação. É… o título da terra para o trabalhador ter o seu valor. O dinheiro de Brasília para o povo, e não ia para Cuba. É o capitão do povo, e vai voltar de novo. Ele é de Deus, você pode confiar, respeita a família, não vai te enganar. É o capitão do povo, que vai vencer de novo. Igual a ele nunca existiu. É a salvação do nosso Brasil – continuou.
Bolsonaro então interrompe e reflete:
– Passa um filme na cabeça da gente. O que foram as eleições? O milagre da vida. Montar um ministério, contar com amigos e deixar um legado que é reconhecido em qualquer lugar do nosso Brasil.
– A gente tem a nossa marca da liberdade, liberdade de expressão, legítima defesa, a família, tudo pesa. E essa marca que ficou. Alguns falam que o meu defeito foi jogar limpo num país onde tinha muita coisa escondida. Mas valeu a pena – continua.
Segundo o ex-presidente, “se eu for embora hoje, vale a pena”.