fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Jair Bolsonaro critica viagem de Lula para Suíça e Itália

Reprodução
Reprodução

Ex-presidente se manifestou por meio das redes sociais, nesta quinta-feira
Na quinta-feira (6), Jair Bolsonaro, o ex-presidente, expressou críticas às futuras viagens de Lula (PT) para a Suíça e Itália. Bolsonaro fez suas observações através das redes sociais, onde usou de ironia ao se referir ao petista e à primeira-dama, Janja.

“O amor segue inabalável”, disse.

O comentário estava acompanhado da imagem de um post que aponta que “enquanto isso [há] o Rio Grande do Sul inteiro para ser reconstruído”.

Na próxima semana, Lula partirá para Genebra, na Suíça, com o objetivo de participar da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Após isso, ele se deslocará para a Itália para a Cúpula do G7. Os eventos estão programados para acontecer entre os dias 13 e 15 de junho, coincidindo com a semana dos namorados.

A confirmação da informação veio do Palácio do Planalto nesta terça-feira (4), conforme divulgado pelo Antagonista. A incerteza da viagem de Lula a dois países se devia, até agora, às enchentes no Rio Grande do Sul e às dificuldades que o petista enfrenta na articulação com o Congresso.

Não foi divulgado pelo Planalto se Janja estará presente. Até o momento, ela esteve ao lado do marido em suas outras viagens a terras estrangeiras.

O casal tem recebido críticas por suas viagens internacionais. Lula esteve fora do Brasil por um total de 62 dias no ano de 2023, com a primeira-dama o acompanhando. Apenas no último ano, o Ministério das Relações Exteriores gastou pelo menos R$ 65,9 milhões com essas viagens, enquanto a Casa Civil desembolsou R$ 29,6 milhões até abril do mesmo ano. Esses valores foram destinados à toda a comitiva presidencial.

Apesar das críticas, o presidente deve passar ainda este ano pelo México, Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Rússia e Peru.

Comentários