O debate presidencial acontecerá na próxima quinta-feira
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, declarou nesta segunda-feira (26) que aceitou participar do debate eleitoral que acontecerá na Rede Globo na próxima quinta (29) com os candidatos à Presidência da República.
Em conversa com seus apoiadores, Bolsonaro mostrou todo o seu desconforto em estar novamente na sede da emissora.
– [Lula] vai na Globo agora porque lá é a terra dele, né? O terreno dele é a Globo. O debate é quinta-feira. Ele vai porque lá é terreno amigo. Eu vou lá. Eu vou entrar na sala do capeta lá, né? – disse o presidente aos seus apoiadores.
Bolsonaro é perseguido pela emissora da família Marinho desde 2018 e em sua última participação no Jornal Nacional ficou visível para os telespectadores a forma como a empresa o trata em comparação à entrevista dada no mesmo programa pelo candidato Lula (PT).
O petista se sentiu tão acolhido pelo Jornal Nacional durante a entrevista que tem citado essa participação em seus comícios. Neste domingo (26), no Rio de Janeiro, ele declarou que William Bonner disse que ele não deve nada à Justiça.
– Não sei se foi o Ali Kamel ou o João Roberto Marinho que mandaram ele falar, mas foi uma atitude muito corajosa – disse o candidato do Partido dos Trabalhadores.