A plataforma desabilitou a ferramenta de transmissão ao vivo em sua conta, sem conceder nenhuma justificativa.
As demais ferramentas, como stories e outros tipos de postagens, seguem operando normalmente.
A conta publicou uma mensagem na qual o Instagram informa que as transmissões ao vivo estarão impedidas pelos próximos 29 dias, voltando apenas em 16 de outubro.
O texto também menciona que as transmissões do frei não estariam seguindo as diretrizes da rede social.
Em um vídeo publicado na conta, o religioso afirma que está em contato com a equipe do Instagram e foi informado que se tratava de um problema no sistema.
Outra imagem divulgada pela conta mostra o print de uma mensagem em que a plataforma afirma ter restabelecido a ferramenta, apesar disso, o frei diz ainda não conseguir fazer lives.
No mesmo vídeo, o religioso disse que teme não conseguir utilizar a ferramenta antes do fim da Quaresma:
“Vamos terminar dia 29. E ontem, dia 17, o Instagram nos bloqueou dizendo que ferimos algumas das suas normas e não podemos fazer a transmissão ao vivo. O meu Instagram está funcionando normal, menos a transmissão ao vivo.”
Frei Gilson também comentou que a rede social tem uma capacidade importante de alcance:
“O que é de suma importância para milhares de pessoas que gostam de acompanhar no Instagram, o rosário. Estávamos tendo uma média diária no Instagram de 60 a 70 mil pessoas no Instagram. Chegamos algumas vezes a mais de 90 mil pessoas”.
O frei aproveitou o vídeo para informar que as transmissões continuarão normalmente através de seu canal no YouTube e do canal cristão Canção Nova.