INSS processa quem roubou aposentados, mas deixa de fora sindicato do irmão de Lula

lula-frei-chico-

O INSS não incluiu o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), dirigido pelo irmão do presidente Lula Frei Chico, nos processos administrativos para responsabilizar entidades envolvidas no roubo de R$6,3 bilhões a aposentados e pensionistas. As informações são do portal Metrópoles.

O Sindnapi é investigado pela Polícia Federal, que apura irregularidades em descontos não autorizados de aposentados e pensionistas. A entidade que tem Frei Chico como vice-presidente aumentou o faturamento em R$100 milhões entre 2019 e 2024.

A Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) aumentou o valor descontado de aposentados em 57.000%, entre 2019 e 2023, e tem ligação com o ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, do PSD.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.