A disputa da Copa Libertadores Feminina teve início em meio a um período de consolidação de público no Brasil. O Corinthians, atual campeão continental, estreou com um empate de 1 a 1 contra o Independiente Dragonas (Equador). O confronto ocorreu no Estádio Francisco Sola, em Banfield (Argentina). Com o resultado, o time brasileiro, que busca o sexto título, divide a segunda posição do Grupo A com a equipe equatoriana.
Desempenho dos clubes brasileiros e cenário dos grupos
Quem saiu na frente no placar foi o Corinthians, graças a um gol de pênalti da meio-campista Gabi Zanotti aos 11 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, o Independiente Dragonas conseguiu a igualdade com um chute de Valencia. A liderança da chave A é do Santa Fe (Colômbia), que goleou o Always Ready (Bolívia) por 4 a 0.
Em outro grupo, a Ferroviária estreou com vitória na competição. As Guerreiras Grenás superaram o Adiffem (Venezuela) por 1 a 0, em Morón. A vitória foi garantida graças a um gol contra da zagueira Emperatriz García no segundo tempo. O resultado deixou o time paulista na liderança do Grupo B com três pontos.
Visibilidade e dados históricos de audiência
Os números de audiência reforçam o crescimento do esporte no país. A finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, por exemplo, chegou a alcançar 228.697 telespectadores em todo o país. O alcance individual nas praças Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal foi de 152.039. Em 2024, a final marcou alcance de 121.776 indivíduos.
Com a participação da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o campeonato registrou um aumento de 41% no alcance total de indivíduos. Foram mais de 3,6 milhões de indivíduos em comparação com os 2,7 milhões de 2024. O Brasileirão Feminino Série A1 registrou um crescimento de 23% na audiência média em relação ao ano anterior, com destaque para as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
A TV Brasil transmitiu as séries A2 e A3, além das categorias Sub-20 e Sub-17. Em 2025, foram mais de 130 horas de jogo e um total de mais de 170 gols.