Hugo Motta descarta culpa de Bolsonaro no 8/1

dep-hugo-motta-douglas-gomes-31-10-24
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não acredita na culpa do ex-presidente Jair Bolsonaro pelos atos de 8 de janeiro de 2023 nem em um suposto plano de golpe. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Miriam Leitão, da GloboNews.– O papel do ex-presidente Bolsonaro temos que olhar com outro ângulo, porque o presidente estava fora do país. Ele foi embora, não estava aqui tramando. Não tem como você dar um golpe estando em outro país – disse Motta.

 

O deputado destacou que é preciso diferenciar “conivência” de “atuação” ao analisar o caso, para evitar injustiças. Ele considerou um exagero afirmar que todas as pessoas presentes nos atos de 8 de janeiro queriam dar um golpe de Estado.– Tinham pessoas sim que queriam dar um golpe. Agora, dizer que todas aquelas pessoas que estavam ali organizadas pra dar um golpe, acho que é um exagero – afirmou o parlamentar, ao citar apoio ao chamado “PL da Dosimetria”, que pretende revisar as penas aplicadas aos condenados pelos ataques.

Segundo Motta, a revisão é necessária para distinguir os papéis de cada envolvido.

– Que se coloque no lugar devido quem teve um papel central nessa organização e quem estava ali muito mais como manifestante ou pessoa revoltada e que agiu de maneira grave. E que merece ser punida por aquilo, sem nenhum exagero – concluiu.

Essa não é a primeira vez que Motta diz que o ato do 8 de janeiro não foi tentativa de golpe. Em fevereiro deste ano ele fez a mesma afirmação durante entrevista a uma rádio da Paraíba.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.