Governo Federal cria Secretaria Nacional de Eletromobilidade

A nova função Autocharge, o eletroposto é capaz de identificar o carro no momento da conexão. Foto: Divulgação/Volvo
A nova função Autocharge, o eletroposto é capaz de identificar o carro no momento da conexão. Foto: Divulgação/Volvo

Eletromobilidade ganha reforço: governo cria secretaria para acelerar transição energética no setor automotivo

Durante o Fórum Esfera, em Belém (PA), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou a criação da Secretaria Nacional de Eletromobilidade, estrutura voltada a planejar e coordenar ações de médio prazo que impulsionem o uso de veículos elétricos no Brasil.

Segundo Silveira, a nova secretaria terá como missão atrair investimentos, promover políticas de eletrificação das frotas e apoiar a indústria nacional na adaptação ao mercado global de baixa emissão de carbono. O objetivo é alinhar o país às metas internacionais de descarbonização e garantir protagonismo brasileiro na agenda de sustentabilidade e inovação tecnológica.

Com a medida, o governo pretende estimular a transição energética no setor automotivo, apoiando desde a produção de componentes até a expansão da infraestrutura de recarga. A aposta é posicionar o Brasil como referência em eletromobilidade na América Latina, fortalecendo também o mercado interno de veículos elétricos e híbridos.

📲 Acompanhe as atualizações sobre mobilidade e energia limpa em nossas redes:
Instagram | Facebook | YouTube: @dfmobilidade

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.