O nome de Goiás foi levado ao circuito internacional do automobilismo durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Com um estande montado em Interlagos, o estado apresentou ao público a preparação para receber, em março do ano que vem, a maior competição de motovelocidade do mundo. A iniciativa faz parte das ações do Governo de Goiás para promover o retorno do MotoGP ao Brasil, após 22 anos.
Além de garantir o Brasil na rota da principal competição sobre duas rodas, a etapa em Goiânia tem outro fator histórico: o retorno de um brasileiro à categoria principal, o piloto Diogo Moreira. Desde sexta-feira (7/11), mais de 5 mil pessoas passaram pelo estande do Governo de Goiás em Interlagos, que utilizou um simulador de volta de moto no autódromo.
O evento já tem 50 mil ingressos vendidos. Estudo feito pelo Instituto Mauro Borges (IMB) indica que o torneio vai movimentar a economia goiana em mais de R$ 868 milhões. A expectativa é que o evento atraia 150 mil pessoas para Goiás, metade vinda de outros estados e do exterior.




