fbpx
Pesquisar
Close this search box.

General Freire Gomes adverte sobre agressões aos índios: “Jogo perigoso para quem não segue as regras! Espero que não se arrependam”

reprodução do twiiter
reprodução do twiiter

Na tarde desta quarta-feira (14) o general Freire Gomes veio a público na sua conta do Twitter e fazer duas observações sobre as agressões e prisão de índio ocorrida na última segunda-feira (12).

O general que chefia o Exército Brasileiro escreveu que “Tempos atrás, não se podia por a mão na população indígena” e acrescentou “Antes de ontem eles foram espancados e presos”, destacou o militar.

Alinhado e subordinado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) o general Freire Gomes deu o tom de alerta ao Twitter quando escreveu: “Jogo perigoso para quem não segue as regras! Espero que não se arrependam”.

Estão circulando inúmeros vídeos pelas redes sociais de veículos transportando índios Xavantes, mesma tribo do cacique preso na segunda, se deslocando da região norte do Brasil com destino ao Distrito Federal.

Sobre o deslacamento de índios o general escreveu: “Alexandre de Moraes extrapolou mais uma vez. Não vai demorar para Aldeias de todo pais invadir Brasília. Lamentável a postura do Ministro! A cada dia mostra seu ódio pela nação”.

Comentários