Fluminense vence Flamengo em clássico com golaço e falha justamente na defesa

Screenshot_20251120_004802_Instagram

O Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória coloca o Flu no sexto lugar, com 54 pontos, entrando no G7 em busca de vaga direta na Libertadores. Já o Flamengo segue na liderança com 71 pontos, mas vê distância desperdiçada.

O primeiro gol do Fluminense foi marcado por Lucho Acosta, aos 24 minutos do primeiro tempo: o argentino antecipou-se após investida de Hercules Gómez e bateu de primeira, colocando a bola no ângulo do goleiro adversário. Aos 32 minutos, o segundo gol veio após uma falha bizarra do goleiro do Flamengo, Rossi: após recuo, ele tentou dominar com embaixadinhas, perdeu o controle e permitiu que Kevin Serna empurrasse para o fundo da rede.

O Flamengo iniciou apático, principalmente no setor defensivo. No segundo tempo, melhorou com as mudanças de Filipe Luís e teve oportunidades: aos 25 min, Éverton Cebolinha finalizou perto do ângulo; aos 35’, Juninho Capixaba cabeceou com perigo. O gol de honra do Flamengo saiu aos 39 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Jorginho — a infração foi marcada após braço do lateral Renê.

Com o resultado, o Fluminense obtém impulso na reta final da competição, enquanto o Flamengo reduz o potencial de abrir vantagem rumo ao título. O clássico revisitou falhas individuais que não costumam aparecer em jogos desse nível — e o Tricolor soube aproveitar cada detalhe.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.