O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta quarta-feira (18/8), que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), “representa o futuro do Brasil”. Nas prévias da legenda, FHC declarou que votará no governador.
“As prévias não excluem ninguém. Escolhem. Eu já disse que vou escolher o João. Por que? Não só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é bom para o Brasil”, afirmou, em vídeo divulgado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo,
João Doria e Ricardo Nunes visitam obras da Linha 6-Laranja do Metrô
Para ele, Doria é o político que “junta mais”. “Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por quê? Não só porque é São Paulo, e São Paulo tem força. [É] Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser”, afirmou.
Por fim, FHC diz que que governo de São Paulo foi a maior vitória do partido e que tem se mostrado capaz de governar e “fazer coisas”. E não só de falar. Falar é mais fácil”. (RC)