Segundo colunista Fábio Cappelli, Luís Cláudio da Silva, empresário e filho do presidente Lula, enfrenta acusações de agressão física e psicológica feitas por sua esposa, Natália Maria Schincariol. A coluna teve acesso ao boletim de ocorrência registrado por ela na Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (2/4), e familiares confirmaram a veracidade do documento.
Natália Schincariol relatou que está sofrendo violência doméstica por parte de Luís Cláudio, incluindo agressões físicas, verbais, psicológicas e morais, que se intensificaram ao longo do tempo, colocando em risco sua integridade física e mental. Ela mencionou ter se afastado do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões e ter sido hospitalizada com crises de ansiedade, destacando que uma das agressões ocorreu quando Luís Cláudio tentou tomar seu celular.
Além disso, Natália afirmou ter sido manipulada e ameaçada por ele para não denunciar as agressões, citando que o agressor é filho do presidente como justificativa para não fazê-lo. Ela relatou que Luís Cláudio chegou em casa embriagado e tentou entrar em seu quarto mesmo quando ela pediu para que ele se mantivesse afastado.
A defesa do filho de Lula negou as agressões, veja nota abaixo: